sexta-feira, 9 de julho de 2010

CORDÃO DE SOMBA - MOSSORÓ

O Decreto de 01 de junho de 1996, publicado no Diário Oficial da União de 04 de junho do mesmo ano, declarou de interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural denominado Mulunguzinho, situado no Município de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte (Brasil, Nº 107, 1996).

A área que consta no Decreto Oficial é de 3.831, 16 ha, sendo a mesma que está registrada. Localiza-se a 30 km do município de Mossoró e o acesso é feito pela BR-304, partindo-se do município de Mossoró para Serra do Mel distando 6 km, onde entra à esquerda por mais 4 km até a sede da referida Fazenda (INCRA, 1996).

O proprietário das terras que hoje pertencem ao Projeto de Assentamento de Cordão de Sombra (Vilas I e II) era o Sr. Narciso Ferreira Souto, visto que a Fazenda Mulunguzinho foi desmembrada, originando unidades da reforma agrária no município de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte.

Seus limites e confrontações são ao Norte, Projeto de Assentamento Mulunguzinho (terras do INCRA), Sul, espólio de Maria Rodrigues de Paula, Leste, Tibúrcio Rodrigues e Oeste, Antônio Jales, Manuel Duarte e Francisco Duarte Filho.

O relevo apresenta-se plano em 95% da área, enquanto os recursos hídricos se apresentam através da existência de dois poços do tipo Amazonas (cacimbão) e um poço artesiano perfurado pela PETROBRAS, o qual, quando da vistoria técnica do INCRA, se encontrava desativado. Pequenos riachos dependentes do regime climático completam a disponibilidade hídrica deste assentamento. A vegetação também se apresenta do tipo arbóreo-arbustiva (INCRA, op. cit.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 68 BLOGS E MAIS DE 3 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN